PATENTES

Patentes Registradas

"BLENDAS DE POLI (TEREFTALATO DE ETILENO) (PET) COM O COMPÓSITO PEAL (POLIETILENO DE BAIXA DENSIDADE/ALUMÍNIO) OBTIDAS DA RECICLAGEM DE EMBALAGENS ASSÉPTICAS"

 

Maria Isabel Felisberti e Cristina Moniz Araújo Lopes

 

PI 404146-1

 

Material constituído de polietileno de baixa densidade, alumínio e um copolímero de etileno e ácido metacrílico, obtido da reciclagem de embalagens multicamadas assépticas, para serem utilizadas preferencialmente como matéria prima para a indústria de plásticos e similares e/ou como insumos para as áreas de construção civil, indústria de embalagens, indústria eletroelwetrônica como material de contato e outros.


" SIMULADOR AMBIENTAL PARA ENVELHECIMENTO ACELERADO DE POLÍMEROS"

 

 

Clodoaldo Saron, Maria Isabel Felisberti, Elisabete Maria Saraiva Sanchez

 

 

PI 200.366-0

 

Destinado aos ensaios de envelhecimento acelerado de polímeros através da exposição à radiação ultravioleta.


"Blendas de Poli (Metacrilato de Metila) com o elastômero poli(Etileno-co-propileno-co-dieno)-g-poli(estireno-co-acrilonitrila)"

Renato Turchet e Maria Isabel Felisberti

PI 305.588-4

Blendas de poli(metacrilato de metila) com o elastômero poli(metacrilato de metila) que apresentam elevada energia de impacto, módulo de elasticidade e flexibilidade. Podem ser translúcidas ou opacas, dependendo de sua composição.


"POLI(HIDROXIBUTIRATO) COM HIDROXILAS COMO TERMINAÇÕES DE CADEIAS E MASSA MOLAR CONTROLADA"

Maria Isabel Felisberti e Maria Cecília Moraes Antunes

Protocolo 000966


O que são patentes ?

Todo invento original, no nível internacional, que seja útil e apresente potencial para comercialização pode ser patenteado, em um ou mais países, assegurando aos titulares da patente o direito de produção e exploração comercial do produto originado nos países em que foi patenteado.(Fonte: FAPESP)


Procurando Patentes ?

A base de dados Derwent World Patents, oferece acesso on-line a mais de 10 milhões de resumos de patentes de 40 países, incluindo as brasileiras, catalogadas desde 1966. Os resumos são claros e concisos e contêm indexação por palavras-chaves , que asseguram busca rápida e acurada. Esta base é conectada ao Web-of-Science (WoS), podendo inclusive ser acessada através de qualquer patente citada em artigo do WoS. As informações sobre as patentes podem ser procuradas de várias maneiras: pelos nomes dos inventores ou titulares, por suas instituições, pelo número da patente ou código de classificação, ou por palavras-chave que constem de seus títulos e resumos. Também podem ser encontradas as citações de cada patente. Além de ser um poderoso instrumento de pesquisa de patentes, o Derwent World Patents permite o acompanhamento do processo mundial de geração de tecnologia. (Fonte: FAPESP)